Dr. Carlos Koji

face

Face

Rinoplastia – Cirurgia do nariz

Remodela o nariz, reduzindo ou aumentando o seu tamanho, removendo as elevações (dorso nasal), alterando a forma e elevando a ponta nasal, estreitando a abertura das narinas, ou alterando o ângulo entre o nariz e o lábio superior.

Recuperação:
O paciente pode voltar ao trabalho após uma semana. As atividades mais exaustivas podem ser retomadas após duas semanas. O paciente deve evitar qualquer atividade que possa ter risco de impacto sobre o nariz, ou bronzear-se durante pelo menos oito semanas. O uso de um protetor solar que proporcione proteção contra UVA e UVB pode ser útil. O resultado pode ser visto a partir da segunda semana. No entanto, o resultado final será visto somente 1 ano após a cirurgia.

Blefaroplastia – Cirurgia das pálpebras

Cirurgia de rejuvenescimento palpebral. Refaz o contorno natural das pálpebras superiores, retirando o excesso de pele. Melhora o aspecto de cansaço das pálpebras inferiores causado pelas “bolsas de gordura” proeminentes abaixo dos olhos. A cirurgia consiste na remoção ou reposicionamento das “bolsas de gordura” das pálpebras, pele e músculo, podendo ser associado com o reforço de estruturas ligamentares das pálpebras, quando necessário.

Recuperação:
Nos primeiros 3 dias são orientadas compressas geladas na região dos olhos. Os pontos são removidos com 4 a 6 dias. O retorno ao trabalho pode ocorrer com 4 dias. O uso de lentes de contato pode ser retomado após duas semanas. Os hematomas devem desaparecer entre 7 a 10 dias. Recomenda-se o uso de óculos escuros por 30 dias sempre que estiver em ambiente externo. O resultado final é visto com 3 meses.

Lifting Facial – Ritidoplastia

Realizada para corrigir o envelhecimento facial. Tem como objetivo elevar estruturas da face como o canto da boca, a sobrancelha, melhorar o contorno da mandíbula, remover a papada do pescoço, melhorar rugas e sulcos, proporcionando assim um rejuvenescimento facial. É feita através do reposicionamento de estruturas profundas da face e removendo o excesso de pele. É comumente associada a blefaroplastia.

Recuperação:
O paciente pode voltar ao trabalho a partir de 10 a 15 dias. As atividades mais exaustivas podem ser retomadas após três semanas ou mais. Os hematomas começam a desaparecer após 7 a 10 dias. A exposição ao sol deve ser evitada durante 3 meses após a cirurgia. Recomenda-se o uso de protetor solar que proporcione proteção contra UVA e UVB.

Mini Lifting Facial

Essa operação possui porte menor que a ritidoplastia clássica (lifting facial), muitas vezes limitando-se apenas a corrigir porções da face, como o terço médio ou pescoço. Ela tem o objetivo de melhorar a flacidez, rugas e sulcos, proporcionando assim um rejuvenescimento à face. Não existe idade ideal para fazer esta operação; o momento é determinado pelas alterações encontradas e pela queixa do paciente. As cicatrizes tendem a ficar disfarçadas em linhas naturais da pele, como o contorno da orelha e a linha do cabelo.

Recuperação:
O paciente pode retomar ao trabalho de dez a quinze dias depois da cirurgia. As atividades mais exaustivas podem ser retomadas após três semanas.

Otoplastia – Correção das orelhas em abano

Posiciona as orelhas proeminentes mais próximo à cabeça refazendo as dobras naturais que não se formaram. A cicatriz costuma ficar de boa qualidade e localizada atrás da orelha. Este procedimento pode ser executado à partir de 6 anos de idade quando as orelhas já se estão bem desenvolvidas.

Recuperação:
O paciente pode voltar à escola ou ao trabalho em sete dias, e retomar as atividades como esportes de contato após dois meses.

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é um gel transparente injetado sob a pele em pequenas quantidades para restaurar seu volume e estrutura. Os resultados do tratamento são duradouros, mas não são permanentes, dando a liberdade de escolha para reaplicar o preenchimento ou não. O Ácido Hialurônico utilizado é semelhante ao produzido pelo organismo, tem origem não animal, portanto o risco de reações alérgicas ou de hipersensibilidade é mínimo. Existem vários laboratórios que comercializam este produto no mercado com diferentes nomes.

Resultados:
Pode ser usado aumentando o volume dos lábios e melhorando os sulcos da pele, especialmente o sulco dos lábios conhecido como “bigode chinês”. O tratamento com Ácido Hialurônico dura cerca de 12 meses, dependendo da região e quantidade aplicada.

Toxina Botulínica – Botox®

A toxina botulínica do tipo A, consiste num produto utilizado em cosmiatria para a correção de linhas de expressão dinâmicas. A correção é possível, pois a toxina botulínica paralisa temporariamente os músculos responsáveis por estas linhas.

O tratamento com a toxina botulínica é principalmente indicado para o terço superior da face, para a correção de linhas verticais situadas entre as sobrancelhas, de rugas horizontais na testa e de pés-de-galinha.
O tratamento excessivo pode resultar numa expressão diminuída da face.

O efeito só surge após 3 a 4 dias e tem uma duração de 4 a 5 meses. Quando o tratamento não é repetido, o movimento original regressa naturalmente.

Peeling

-

Laser

-

Dr. Carlos Koji | Cirurgia Plástica
Rua Pedro de Toledo, 980, cj. 11 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04039-002, Brasil
-23.597988
-46.646251
Telefone: +55 11 5549-2067 / +55 11 5571-0032
contato@drkoji.com.br